Publicidade
Rua Barão do Flamengo, 32 – 5º Andar – Flamengo
Rio de Janeiro – RJ – Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 – Fax: (21) 2286-1555
Realizada em julho de 2011 a partir de consulta feita a 2.466 frequentadores do site, a Pesquisa Qualitativa MotorDream está disponível em MotorDream através de um link na capa.
O lançamento de MotorDream introduziu na imprensa brasileira uma inédita rede globalizada de informação automotiva – criada através de acordos editoriais com veículos da imprensa especializada em 7 países. Testes, lançamentos e novidades são publicados em MotorDream simultaneamente com portais e revistas internacionais. E a parceria com Auto Press garante uma das coberturas de maior credibilidade da imprensa automotiva brasileira – trata-se do conteúdo editorial sobre veículos mais lido do país. O resultado dessa equação é que MotorDream se tornou o portal automotivo brasileiro que mais produz conteúdo editorial (em média, 14 notícias por dia útil). É também o veículo nacional que mais publica avaliações de automóveis, motocicletas e caminhões – o ponto nobre de qualquer publicação automotiva. São aproximadamente 30 testes mensais, o equivalente a um teste por dia.
A proposta editorial diferenciada se reflete diretamente no público que o site atinge. Segundo a Pesquisa MotorDream, 63% das pessoas que visitam MotorDream têm curso superior completo e 84% já frequentaram a universidade. 78% são profissionais em atividade e metade deles participa do processo decisório das instituições em que trabalham. 52% dos visitantes são profissionais liberais. A média de idade do público de MotorDream é 38 anos, sendo que os homens correspondem a 96,5% da audiência. Mais da metade dos visitantes do site têm renda familiar mensal superior a R$ 6 mil e 28% têm rendimento superior a R$ 10 mil. Das pessoas que frequentam MotorDream, 91% têm automóvel e 16,5% têm motocicleta – e um terço do público tem mais de um automóvel na família.
A Pesquisa Qualitativa MotorDream completa, que inclui informações bastante detalhadas sobre a audiência, está disponível em www.e-motordream.com.br, juntamente com a nova Apresentação Publicitária de MotorDream. Outras informações sobre a audiência podem ser obtidas através do Ibope/NetRatings. O UOL também disponibiliza a aferição de audiência dos seus sites parceiros através do Omniture e controle de cliques nos banners através do sistema DART.
Sobre a Newsletter MotorDream
Para ajudar a fidelizar e ampliar o público de MotorDream, todas as tardes dos dias úteis é remetida via e-mail a Newsletter MotorDream, com as chamadas das novidades do dia no site. A Newsletter MotorDream é enviada para um mailling que inclui cerca de qeatro mil profissionais ligados à cadeia produtiva automotiva e mais de cinco mil pessoas que se cadastraram no site, com um total de nove mil remessas diárias. A Newsletter MotorDream funciona como uma mídia própria.