Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Citroën Basalt vem aí

Linhas de ação

 Novo SUV coupé da marca feito em Porto Real chega ainda este ano

           A Citroën apresentou o protótipo de seu SUV coupé Basalt Vision. O carro-conceito é terceiro modelo da marca, o chamado Projeto C-Cubed, baseado na nova plataforma da Stellantis CMP, usada também no hatch C3 e no SUV B- C3 Aircross, todos produzidos em Porto Real, no Sul Fluminense.

            O Basalt exibido é praticamente o modelo pronto e até o lançamento, prometido para este ano ainda, só deve sofrer alterações em detalhes. O design é composto por elementos geométricos e a frente é bem semelhante à do C3 Aircross. A grade dianteira e a entrada de ar inferior separadas pelo para-choque, mas enquanto no Aircross há um aplique em preto brilhante entre os faróis, no Basalt é da cor da carroceria.

            Mas o verdadeiro destaque do modelo é a parte traseira, a partir da coluna central. O caimento do teto é suave e finaliza em uma traseira alta, com vincos esculpidos horizontalmente, que harmonizam com as lanternas, bem semelhantes às do C3 Aircross. Na parte inferior do para-choque há um acabamento em preto brilhante e uma placa protetora em prata.

            O SUV coupé tem uma carroceria com características GT, bem semelhantes ao do Fiat Fastback, com quem também vai dividir plataforma e motorização, no caso, a 1.0 Turbo T200, de 125/130 cv e possivelmente a 1.3 Turbo, T270, com 180/185 cv, numa versão mais esportiva.