Audi A8 muda, mantém mecânica e exagera no brilho
O maior sedã da Audi, o A8, acaba de ser apresentado com uma atualização de meia-vida. O modelo, que tradicionalmente sempre apresentou um perfil mais discreto, agora aparece extremamente ornamentado com muitos detalhes brilhantes, talvez para seduzir o público estadunidense, chegado a um estilo mais chamativo. Nas linhas, as mudanças de concentram na frente e na traseira – de novo no perfil, apenas o desenho das rodas e as molduras em preto brilhante nas janelas. Na frente, a grade, também em preto brilhante, ficou maior e recebeu uma trama espelhada a partir do centro num zig-zag formado por pequenas peças pretas com moldura cromada.
Os faróis ganharam um degrau mais acentuado e a assinatura luminosa na parte superior agora é tracejada. Na traseira, as lanterna agora são interligadas por uma barra acrílica reflexiva e os leds interno da lanterna formam novos padrões. A ideia da marca foi reduzir visualmente o tamanho do sedã, que mede 5,19 metros. Na parte mecânica, nenhuma novidade. O A8 tem disponíveis um motor 3.0 V6 turbo de 340 cv, um 4.0 V8 turbo de 460 cv. Já a versão S8 conta com o 4.0 V8 biturbo, que rende 517 cv.