Ford inicia a importação da picape Maverick para o Brasil
A Ford anunciou que o primeiro lote do modelo já desembarcou no Porto de Vitória, no Espítito Santo, e o lançamento deve ocorrer no início de 2022. O modelo é produzido no México e vai receber uma configuração criada para o mercado brasileiro. A versão Lariat FX4 vai trazer o mesmo motor 2.0 turbo a gasolina, de 240 cv e 38 kgfm usado no Bronco e, apesar de ter o mesmo tamanho da Toro, deve atuar em um mercado superior, mais cara, inclusive, que a Ranger.
Ao mesmo tempo, a versão híbrida da picape da Ford acaba de ser apontada como a mais eficiente picape híbrida pela EPA – agência ambiental estadunidense que controla o consumo dos automóveis por lá. O modelo conseguiu a marca de 17,8 km/l rodando dentro da cidade. A versão híbrida já está há venda há algumas semanas, mas só em dezembro será distribuída aos concessionários para chegar às mãos dos clientes em janeiro. O índice impressiona pelas dimensões do modelo, que pesa quase 1.700 kg, tem 5,08 metros de comprimento e é animado por um motor EcoBoost 2.5 litros e tem potência combinada de 194 cv, com torque de 21,4 kgfm, com câmbio de oito marchas e tração dianteira.